Arvid Lindblad venceu nesta sexta-feira (1) a primeira corrida da etapa de abertura da Fórmula 3, disputada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. Em uma corrida das mais movimentadas, O piloto da Prema, que fez sua estreia na categoria, escalou o pelotão aos poucos e seguiu para vencer a prova ao superar Nikola Tsolov na parte final da prova.
A corrida foi marcada por uma intensa disputa pela vitória. Primeiro, Tsolov batalhou com Laurens van Hoepen, seu companheiro de equipe ART Grand Prix. Depois de trocarem ultrapassagens algumas vezes, o búlgaro se sobressaiu. A partir daí, o campeão da F4 Espanhola em 2022 teve como desafiante Lindblad, que tomou a ponta definitivamente na 16ª das 19 voltas.
A segunda posição ficou com Van Hoepen, que se aproveitou do desgaste dos pneus de Tsolov nos momentos finais. Leonardo Fornaroli, com um carro da Trident, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido pelo piloto búlgaro, quarto colocado. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Tim Tramnitz, da MP Motorsport.
Max Esterson, da Jenzer, cruzou a linha de chegada com a sexta colocação, terminando logo à frente de Gabriele Mini, sétimo com a Prema. Mari Boya completou a disputa com a oitava posição com a Campos Racing. Luke Browning, da Hitech, e Oliver Goethe, da Campos Racing, fecharam o top-10 no Bahrein.
A corrida que encerra a primeira etapa da temporada 2024 da Fórmula 3 será disputada neste sábado (2), com largada marcada para 6h.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.