Josep María Martí venceu na manhã deste sábado (27) a primeira corrida da terceira etapa da temporada 2023 da Fórmula 3, disputada no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco. O piloto da Campos Racing largou da pole position e não foi ameaçado pelos adversários ao longo das 23 voltas da prova, garantindo a vitória.
A segunda posição ficou com Leonardo Fornaroli, piloto da Trident que não conseguiu acompanhar o ritmo de Martí ao longo da prova. Grégoire Saucy, com um equipamento da ART Grand Prix, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Franco Colapinto, quarto com a MP Motorsport. Taylor Barnard, da Jenzer, completou o grupo dos cinco melhores.
Líder do campeonato, Gabriel Bortoleto completou a corrida com a sexta colocação com um carro da Trident, sendo seguido por Sebastian Montoya, sétimo com a Hitech. Luke Browning, companheiro de equipe de Montoya, cruzou a linha de chegada em oitavo, ao passo que Caio Collet, da Van Amersfoort, foi o nono. Paul Aron, da Prema, completou o top-10.
Outro brasileiro da prova, Roberto Faria abandonou ainda na largada, após se envolver em um toque com Mari Boya no momento em que Jonny Edgar bateu ainda na St. Devote. Por conta do incidente, a direção de prova acionou a bandeira amarela logo no início da corrida no circuito montado nas ruas de Monte Carlo.
A segunda corrida da etapa de Mônaco da Fórmula 3 será disputada na madrugada deste domingo (28), a partir das 3h. A corrida contará com transmissão do BandSports.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.