F3: Martí vence de ponta a ponta corrida 2 em Barcelona

Josep María Martí venceu neste domingo (4) a corrida 2 da quarta etapa da temporada 2023 da Fórmula 3, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da Campos Racing largou da pole position e se manteve na ponta ao longo das 25 voltas no circuito localizado em Montmeló, garantindo o triunfo na prova mais importante do final de semana.

A segunda colocação ficou com Franco Colapinto, piloto da MP Motorsport que não conseguiu acompanhar o ritmo de Martí durante a prova. Dino Beganovic, com um carro da Prema, completou o pódio com o terceiro lugar, sendo seguido por Gabriel Bortoleto, quarto com a Trident após largar em sexto. Paul Aron, da Prema, completou a lista dos cinco melhores.

Mari Boya, com um equipamento preparado pela MP Motorsport, cruzou a linha de chegada com a sexta colocação, terminando à frente de Sebastian Montoya, piloto da Hitech que foi o sétimo. Zak O’Sullivan, da Prema, terminou em oitavo, logo à frente de Taylor Barnard, nono com a Jenzer. Oliver Goethe, da Trident, foi o décimo.

Os outros dois brasileiros não tiveram bons desempenhos, apesar de avançarem durante a corrida. Caio Collet fechou a corrida com a 12ª colocação com um carro da Van Amersfoort, após largar do 20º lugar. Já Roberto Faria cruzou a linha de chegada com o 24º posto com o equipamento da PHM, depois de iniciar a disputa em 28º.

A corrida teve a entrada do Safety Car logo na segunda volta, após Luke Browning ficar parado na pista após um enrosco com Leonardo Fornaroli. A prova foi retomada após cinco voltas. Depois, Hunter Yeany e Rafael Villagomez se tocaram, com os dois voltando para a prova após alguns instantes, com o americano deixando a disputa pouco depois. Já no fim da prova, Grégoire Saucy teve um pneu furado após toque de Oliver Goethe.

A próxima etapa da Fórmula 3 está marcada para os dias 1º e 2 de julho, no Red Bull Ring, na Áustria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.