F3: Mini fatura vitória de ponta a ponta na corrida 2 em Mônaco

Gabriele Mini venceu na madrugada deste domingo (28) a corrida que encerrou a terceira etapa da temporada 2023 da Fórmula 3, disputada no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco. O italiano, piloto da Hitech, largou da pole position no Principado e mesmo pressionado por Dino Beganovic, manteve a ponta durante as 27 voltas, garantindo a vitória.

A segunda colocação acabou nas mãos de Beganovic, que não teve condições de atacar Mini. Paul Aron, companheiro de Beganovic na Prema, foi o terceiro. Luke Browning ficou com a quarta colocação com a Hitech, enquanto Gabriel Bortoleto, da Trident, acabou em quinto, beneficiado por uma punição contra Taylor Barnard, punido em dez segundos acrescidos ao tempo final de corrida por se beneficiar de uma saída de pista.

Franco Colapinto, com um equipamento da MP Motorsport, fechou a corrida com a sexta colocação, chegando logo à frente de Zak O’Sullivan, sétimo melhor a bordo de um carro da Prema. Mesmo punido, Taylor Barnard ficou com a oitava colocação coma Jenzer. Josep María Martí, vencedor do sábado, levou a Campos Racing ao nono lugar, sendo seguido por Gregoire Saucy, décimo com a ART Grand Prix.

Vivendo sua primeira temporada na Fórmula 3, Roberto Faria completou a corrida com a 27ª colocação com um carro da PHM. Já Caio Collet abandonou a disputa por conta de um pneu furado na 18ª volta. O brasileiro da equipe Van Amersfoort se defendia de um ataque de Sebastian Montoya quando viu o colombiano danificar a própria asa dianteira em um de seus pneus.

A próxima etapa da Fórmula 3 será disputada já na semana que vem, no Circuito de Barcelona, na Espanha.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.