Zak O’Sullivan venceu neste domingo (23) a corrida que encerrou a disputa da sétima etapa da temporada 2023 da Fórmula 3, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto da Prema largou da pole position e se manteve na primeira posição ao longo das 19 voltas, subindo ao lugar mais alto do pódio pela quarta vez no campeonato deste ano.
A segunda posição ficou com Dino Beganovic, que não conseguiu acompanhar o ritmo de O’Sullivan, seu companheiro de equipe Prema. O pódio foi completado por Franco Colapinto, terceiro colocado com um carro da MP Motorsport. Oliver Goethe, da Trident, cruzou a linha de chegada com o quarto lugar, enquanto Paul Aron, da Prema, completou a lista dos cinco melhores.
Josep María Martí, com um carro da Campos Racing, fez boa corrida de recuperação e terminou em sexto, logo à frente de Gabriel Bortoleto, líder do campeonato e sétimo com a Trident. Jonny Edgar, da MP Motorsport, ficou com a oitava colocação, logo à frente de Leonardo Fornaroli, nono com a Trident. Mari Boya, da MP Motorsport, fechou o top-10.
Os outros dois brasileiros do grid tiveram desempenhos bastante em Hungaroring. Caio Collet terminou a corrida com a 19ª posição com o equipamento da Van Amersfoort, após largar em 24º. Já Roberto Faria, que largou do 28º posto com o carro preparado pela PHM. Terminou com o 20º posto, igualando o resultado do sábado.
A temporada 2023 da Fórmula 3 terá prosseguimento já no próximo final de semana, quando será disputada a penúltima etapa do campeonato, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.