Roman Stanek venceu uma agitada corrida de fechamento da segunda etapa da Fórmula 3, disputada no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Imola, na Itália. Em uma prova que contou com três acionamentos do Safety Car e piso molhado no início, e seco no final, o piloto da Trident superou Oliver Bearman na penúltima das 24 voltas, garantindo sua primeira vitória na categoria.
A segunda posição ficou com Jak Crawford, piloto da Prema que tomou a posição na última volta. Isack Hadjar, da Hitech, se aproveitou de um incidente entre Bearman e Gregóire Saucy nos metros finais para terminar em terceiro, sendo seguido por Bearman e por Arthur Leclerc, ambos pilotos da equipe Prema.
Kush Maini, com um carro da MP Motorsport, fechou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Zak O’Sullivan, que se recuperou de uma rodada para ser o sétimo com a Carlin. Kaylen Frederik, da Hitech, ficou com a oitava posição, enquanto David Vidales, da Campos Racing, e Ido Cohen, da Jenzer, fecharam o grupo dos dez melhores.
Caio Collet terminou a corrida na 13ª colocação com o carro da MP Motorsport, depois de largar em nono. O brasileiro, que tinha pneus de pista molhada na largada, chegou a assumir a primeira colocação ainda no giro inicial, conseguindo abrir mais de três segundos em relação aos rivais. Mas as bandeiras amarelas e uma entrada nos boxes para colocação de pneus de pista seca minaram as chances do paulista.
A prova contou com nada menos que três entradas do Safety Car. Na primeira, Francesco Pizzi rodou sozinho parou na brita. Depois, Brad Benavides, que já tinha se envolvido em uma rodada com Reece Ushijima, parou no muro após sua asa dianteira se quebrar. Houve ainda uma rodada de Zane Maloney quando ele se preparava para a relargada.
A próxima etapa da Fórmula 3 está marcada para os dias 19. 20 e 21 de maio, em Barcelona, na Espanha.