O búlgaro Nikola Tsolov foi o piloto mais rápido do último dia de testes de pós-temporada da Fórmula 3, realizado nesta quarta-feira (9) no circuito de Jerez-Ángel Nieto, na Espanha. Na primeira das duas atividades do dia, o piloto da Campos Racing registrou na melhor das suas voltas a marca de 1min29s758, não sendo superado pelos adversários.
A segunda posição ficou com o espanhol Mari Boya, também piloto da Campos, que foi 0s127 mais lento em relação a Tsolov. Martinius Stenshorne, com um carro da Hitech, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido por Noah Stromsted, quarto com a Trident. O grupo dos cinco melhores foi completado por Ugo Ugochukwu, americano da Prema.
Tasanapol Inthraphuvasak, outro piloto da Campos Racing no teste, foi o sexto mais veloz, terminando à frente de Charlie Wurz, sétimo com a Trident. Joshua Dufek, piloto da Hitech, finalizou o dia com o oitavo melhor tempo, enquanto Freddie Slater, da Rodin, foi o nono. Christian Ho, da Jenzer, completou o top-10 dos testes desta quarta-feira.
Único brasileiro na atividade da F3 em Jerez, Rafael Câmara colocou o terceiro carro da Trident na 11ª colocação no combinado dos dois treinos desta quarta-feira. O piloto, que nesta temporada se sagrou campeão da FRECA, foi anunciado como titular da equipe italiana em 2025 na última terça-feira, e teve seu primeiro contato com o carro nesta semana.