Nikola Tsolov foi o piloto mais rápido do primeiro dia de testes coletivos de pós-temporada da Fórmula 3, realizado nesta terça-feira (15) no Circuito de Barcelona, na Espanha. O búlgaro da Campos Racing liderou os dois treinos livres do dia no autódromo localizado em Montmeló, cravando o melhor tempo na sessão que abriu o dia, com 1min27s866.
A segunda posição ficou com Noel León, piloto da Prema que foi apenas 0s139 mais lento em relação a Tsolov. Mari Boya, com outro carro da Campos, ficou com a terceira colocação na folha de tempos, sendo seguido pelo campeão de 2024 da FRECA, o brasileiro Rafael Câmara, com um equipamento da Trident. Tim Tramnitz, da MP Motorsport, foi o quinto.
Ugo Ugochukwu, com um carro da Prema, finalizou o dia de treinos com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Joshua Dufek, sétimo colocado com a Hitech. A oitava posição nos testes acabou nas mãos de Noah Stromsted, da Trident, enquanto Martinius Stenshorne, com outro carro da Hitech, foi o nono. James Wharton, da ART Grand Prix, fechou a lista dos dez melhores.
As atividades em Barcelona seguem nesta quarta-feira, quando os pilotos voltam à pista para mais dois treinos, cada um com três horas de duração.