Callum Voisin foi o piloto mais rápido da sexta-feira (21) que encerrou os testes de pré-temporada da Fórmula 3, realizados no Circuito de Barcelona, na Espanha. Em um dia prejudicado pela chuva, o piloto da Rodin aproveitou uma melhora nas condições do asfalto e, com pneus duros slicks, anotou 1min39s031 na parte da tarde para liderar o dia.

A segunda posição ficou com Tim Tramnitz, piloto da MP Motorsport que foi quase dois segundos mais lento em relação a Voisin. Único brasileiro do grid, Rafael Câmara foi o terceiro melhor do dia com a Trident, depois de liderar a primeira das duas sessões do dia. Mari Boya terminou com o quarto tempo, sendo seguido por Tasanapol Inthraphuvasak, seu companheiro de Campos Racing.
Roman Bilinski, com um carro da Rodin, fechou o dia com a sexta colocação, enquanto Louis Sharp, seu companheiro de equipe, foi o sétimo ao final das duas sessões. Theophile Nael, com um carro da Van Amersfoort, fechou a sexta-feira com a oitava posição, ficando à frente de Noah Stromsted, nono com a Trident. O grupo dos dez melhores ainda contou com Martinius Stenshorne, da Hitech.
O dia contou com diversas bandeiras vermelhas. Pela manhã, Ivan Domingues rodou na curva 5 e ficou parado na área de escape, interrompendo o teste por 15 minutos. O português ainda causaria uma segunda interrupção, a quarta do dia, posteriormente. Bruno del Pino e Matías Zagazeta também tiveram incidentes. À tarde, Nael, Christian Ho, Nicola Lacorte, e Noel León causaram paralisações.
Após a realização dos testes de pré-temporada, a F3 parte para a abertura do campeonato, marcada para o circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália. Será a primeira de dez etapas do campeonato de 2025.