Oliver Goethe foi o piloto mais rápido do último dia da segunda bateria de testes de pós-temporada da Fórmula 3, realizado no Circuito de Barcelona, na Espanha. Na primeira das duas atividades do dia, o piloto alemão, que treinou com um equipamento preparado pela Campos Racing, registrou 1min26s675 na melhor das suas voltas no dia.
A segunda posição ficou com Gabriele Mini, que com um carro da Prema foi 0s359 mais lento em relação ao tempo de Goethe. Leonardo Fornaroli, piloto da Trident, anotou o terceiro melhor do dia, sendo seguido por Mari Boya, quarto com outro equipamento da Campos Racing. Laurens van Hoepen, da ART Grand Prix, foi o quinto melhor.
Nikola Tsolov, com mais um carro da ART Grand Prix, foi o sexto mais veloz ao final do dia, sendo seguido por Noel Leon, sétimo com um equipamento da Van Amersfoort. Sami Meguetounif, da Triden, acabou a quarta-feira com o oitavo melhor tempo, sendo seguido por Arvid Lindblad, nono com a Prema. Christian Mansell, da ART Grand Prix, foi o décimo.
A sessão contou com a participação de Emmo Fittipaldi, único brasileiro que esteve nos testes. Com um carro preparado pela MP Motorsport, o piloto, atualmente na FRECA, terminou com o 26º tempo, pouco menos de dois segundos distante do melhor tempo do dia.
Ainda neste mês de outubro, entre os dias 23 e 24, a Fórmula 3 volta a se reunir, desta vez no Circuito Enzo e Dino Ferrari, em Imola, na Itália.