Gabriele Mini garante vitória na corrida 2 da F3 em Mônaco

Gabriele Mini venceu neste domingo (26) a corrida que encerrou a quarta etapa da temporada 2024 da Fórmula 3, disputada no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco. Largando da pole position, o piloto da Prema até foi pressionado nos momentos iniciais da corrida, mas manteve a ponta ao longo das 27 voltas para faturar a vitória e tomar a liderança do campeonato.

A segunda posição ficou com Christian Mansell, piloto da ART Grand Prix que não conseguiu a ultrapassagem sobre Mini. O pódio foi completado por Luke Browning, terceiro com a Hitech. Arvid Lindblad fechou a disputa com a quarta colocação com um carro da Prema, enquanto Leonardo Fornaroli, da Trident, fechou a lista dos cinco melhores no Principado.

Dino Beganovic, com um equipamento da Prema, ficou com a sexta colocação, enquanto Mari Boya, da Campos Racing, cruzou a linha de chegada em sétimo. Tim Tramnitz, piloto que defende a MP Motorsport, foi o oitavo, com Joseph Loake, da Rodin, em nono. O top-10 foi completado por Oliver Goethe, da Campos Racing.

A corrida ainda contou com o acionamento do Safety Car. Logo na primeira volta, Charlie Wurz tomou um toque e parou na barreira de proteção antes do túnel, provocando a neutralização. Já na volta 20, Nikola Tsolov tocou Noel León, que acertou a barreira de proteção. Vindo de trás, Sami Meguetounif também bateu, e a bandeira amarela foi acionada em todo o circuito. Com 23 voltas, Laurens van Hoepen foi mais um a acertar o guard-rail, causando outro Safety Car.

A próxima etapa da Fórmula 3 está marcada para entre os dias 22 e 24 de junho, no Circuito de Barcelona, na Espanha.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.