O piloto Guanyu Zhou foi coroado campeão da categoria asiática de Fórmula 3. É o primeiro título da carreira de Zhou e eleva sua pontuação de super licença para 36 pontos, faltando apenas quatro pontos para conseguir a pontuação para correr na Fórmula 1.
Zhou ganhou quatro corridas ao longo das 15 rodadas da F3 asiática, com a equipe Abu Dhabi Racing by Prema, com uma vitória na corrida final do ano que o viu levar o título. Além disso, Zhou subiu ao pódio em outras sete ocasiões durante a categoria.
“Muito obrigado à minha equipe, minha equipe. Todo o trabalho árduo das últimas semanas tem sido difícil. Chegar à última rodada com 32 pontos atrás não foi fácil. Não desisti até a última corrida e hoje fizemos uma corrida perfeita”, disse Zhou.
O chinês venceu Pierre-Louis Chovet por 16 pontos, com a dupla separada por apenas um ponto à frente da última corrida da temporada em Abu Dhabi. “Então foi de cabeça baixa, foco para conseguir a vitória. Foi inacreditável vencer o campeonato Asiático de F3. Eu realmente gostei das minhas quatro semanas aqui”.
O jovem piloto também competirá na Fórmula 2 pelo terceiro ano seguido, com a equipe Uni-Virtuosi. Zhou terminou em sétimo e sexto lugar nas classificações em 2019 e 2020, respectivamente.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: AlphaTauri AT02, data de lançamento da Red Bull e estreia do Drive to Survive:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon