Isack Hadjar foi o piloto mais rápido do terceiro dia de testes coletivos da Fórmula 3, realizados no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, nesta sexta-feira (4). Na primeira das duas sessões do dia, o piloto da Hitech, que já havia liderado as atividades da quinta-feira, marcou 1min47s247, garantindo o melhor tempo no traçado localizado no Oriente Médio.
A segunda posição ficou com Jak Crawford, piloto da Prema que foi três décimos mais lento em relação a Hadjar. Grégoire Saucy, com um equipamento da ART Grand Prix, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido por Caio Collet, único brasileiro da Fórmula 3 e piloto da MP Motorsport. Aleksandr Smolyar, também da MP Motorsport, fechou o top-5.
David Vidales, com um equipamento preparado pela Campos Racing, fechou a sexta-feira com o sexto melhor tempo, enquanto Victor Martins, piloto da ART Grand Prix, finalizou o dia em sétimo. Kaylen Frederik, da Hitech, foi o oitavo melhor, ficando logo à frente de Zak O’Sullivan, nono com a Carlin. Roman Stanek, da Trident, completou a lista dos dez melhores.
Após a realização dos testes, a Fórmula 3 volta a se reunir no Bahrein entre os dias 18 e 20 de março, quando será realizada a primeira das nove rodadas duplas da temporada 2022.