Hadjar lidera segundo dia de testes da F3 no Bahrein

Isack Hadjar foi o piloto mais rápido do segundo dia de testes coletivos da Fórmula 3, realizado no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. O francês, piloto que veio da FRECA, foi o mais veloz do primeiro dos dois treinos do dia na pista barenita, registrando na melhor delas a marca de 1min47s516 com o carro da Hitech.

A segunda posição ficou com Victor Martins, piloto da ART Grand Prix que foi 0s086 mais lento em relação a Hadjar, seu compatriota. Jonny Edgar, britânico que defende a Trident, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido por outros dois pilotos da ART Grand Prix, Grégoire Saucy, campeão da FRECA, e Juan Manuel Correa, liberado após testar negativo para Covid-19.

Zane Maloney, piloto de Barbados que defende a Trident, anotou o sexto melhor tempo do dia, ficando à frente de Aleksandr Smolyar, piloto russo da MP Motorsport. Zak O’Sullivan, campeão da GB3, colocou o carro da Carlin na oitava posição, enquanto Jak Crawford foi o nono com um carro da Prema. William Alatalo, da Jenzer, foi o décimo.

A sessão ainda contou com a participação de Caio Collet, único brasileiro presente nos testes da Fórmula 3. O piloto, que corre com um equipamento preparado pela MP Motorsport e que faz parte da academia da Alpine, registrou o 13º melhor tempo do dia, sendo 0s624 mais lento em relação a Hadjar. O piloto completou 54 voltas.

A bateria de testes da Fórmula 3 no Bahrein terá seu encerramento nesta sexta-feira (4), com mais dois treinamentos. A primeira rodada dupla da temporada também está marcada para Sakhir, entre os dias 18 e 20 de março.