Kush Maini foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da quarta etapa da temporada 2022 da Fórmula 3. Com o cronômetro zerado na sessão realizada no início da manhã desta sexta-feira (1) no circuito de Silverstone, na Inglaterra, o indiano, piloto da MP Motorsport, marcou 1min44s481, garantindo o melhor tempo.
O treinamento foi marcado por uma troca de voltas mais rápidas entre o asiático e Caio Collet. Por duas oportunidades, o brasileiro, que está em seu segundo ano na categoria, marcou o melhor tempo, mas acabou superado pelo indiano, seu companheiro de equipe MP Motorsport, momentos depois.
A segunda posição acabou nas mãos de Collet, único brasileiro do grid da Fórmula 3, que foi superado em 0s035 por Maini. Kaylen Frederick, com um equipamento preparado pela Hitech, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido por Roman Stanek, quarto com a Trident. Isack Hadjar, que liderou com a Hitech, foi o quinto.
Victor Martins, com um carro da ART Grand Prix, fechou o treino com a sexta posição em Silverstone, sendo seguido por Zak O’Sullivan, sétimo com a Carlin. Zane Maloney completou o treinamento com o oitavo melhor tempo, enquanto Jonny Edgar, companheiro de equipe do barbadense, cravou a nona marca. Josep María Martí, da Campos Racing, foi o décimo.
A partir das 10h55 haverá a classificação que determinará as posições de largada para a quarta etapa da temporada da Fórmula 3. As corridas estão marcadas para 5h55 de sábado (2) e 4h35 de domingo. Todas as atividades contarão com transmissão do BandSports.