Mercedes considera Schumacher indo para o topo após título na F3

A Mercedes sente que Mick Schumacher pode se tornar “um dos grandes nomes do nosso esporte”, depois de conquistar o Campeonato Europeu de Fórmula 3 da FIA, em Hockenheim.

Schumacher foi para a rodada final da temporada com uma vantagem de 49 pontos sobre o rival mais próximo, Dan Ticktum, que tem sido muito cético em relação à súbita alta de performance de Schumacher, que o levou a vencer cinco corridas seguidas.

O título de Schumacher, vem apenas uma temporada depois dele terminar em décimo segundo em sua temporada de estreia, e o filho do heptacampeão mundial Michael, ficou “muito grato” por ter sido capaz de viver este sonho.

“É difícil descrever em palavras”, disse o piloto de 19 anos.

“Eu me sinto muito grato pelo que eu posso viver neste momento, por viver esse sonho. Nós fazemos o que amamos, por isso, também ter um bom desempenho é o melhor sentimento que você pode ter”.

“Eu tenho a equipe atrás de mim e as pessoas com que posso relaxar”.

“Isso foi fundamental para eu lidar com a atenção que tenho, e me concentrar nas corridas e no que eu amo fazer, que é estar na pista e fazer tempos rápidos de volta”.

“A equipe me deu tanto apoio durante todo o ano, mesmo nos piores momentos.”

Sou muito grato por poder vivenciar isso, viver meu sonho e ter uma equipe tão forte atrás de mim, esse título é por causa deles!”

Mensagens de felicitações surgiram após o sucesso de Schumacher, com o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, entre os mais notáveis, para elogiar o adolescente.

“Parabéns ao Mick por ter vencido o título do Campeonato Europeu da Fórmula 3”, disse Wolff.

“A atenção estava focada no jovem desde o começo, e ele estava sob muita pressão. Não é fácil lidar com tudo isso, especialmente se a temporada não tiver o melhor dos começos, como neste caso”.

“Sua atuação na segunda metade da temporada foi, portanto, ainda mais impressionante. Ele mostrou que tem o que é preciso, e que pode se tornar um dos grandes nomes do nosso esporte”.

“Também estamos obviamente muito satisfeitos por ele ter registrado uma 500ª vitória para a Mercedes na F3, e ter garantido o título em um carro movido pela Mercedes”.

Espera-se que Schumacher suba para a Fórmula 2 na próxima temporada, com uma mudança para a Fórmula 1 vista por muitos, como um caso de acontecer muito cedo, apesar de estar ligada à participação nos programas de jovens pilotos da Ferrari e da Red Bull.