Mick Schumacher assumiu a liderança do Campeonato Europeu de Fórmula 3, com sua quarta vitória consecutiva, desta vez no Red Bull Ring.
Schumacher garantiu um hat-trick de vitórias na rodada anterior em Nurburgring, elevando o seu recorde da temporada para seis, deixando-o a apenas três pontos de Dan Ticktum.
Schumacher garantiu a pole position para a corrida de abertura no Red Bull Ring, e preservou sua posição em um início chuvoso, já que o sexto colocado Ticktum caiu para o décimo lugar.
Schumacher manteve o companheiro de equipe da Prema, Robert Shwartzman, em desvantagem durante toda a corrida, com as condições da pista secando gradualmente, para conquistar sua sétima vitória na temporada.
“No início e nas primeiras voltas, tive que defender minha posição de Robert”, disse Schumacher, de 19 anos.
“Naquele momento, a pista ainda estava bastante escorregadia e eu não queria correr muitos riscos”.
“Depois disso, consegui me afastar um pouco e tentei salvar meus pneus o máximo que pude”.
“Estou muito feliz que as coisas foram tão bem para mim, tanto na pista molhada como na seca”.
“E também estou feliz por ter assumido a liderança na classificação dos pilotos”.
Ticktum se recuperou de uma difícil volta de abertura para conquistar o oitavo lugar, mas a vitória de Schumacher significa que o piloto da Prema, agora lidera a classificação por 18 pontos, com 125 ainda em disputa nas cinco corridas restantes.
Schumacher também conquistou a pole position para a segunda e terceira corridas do final de semana no Red Bull Ring, ambas as quais acontecerão no domingo.
Ticktum começará em oitavo e sétimo, respectivamente, nas corridas de domingo.
A dupla está se esforçando para suceder o piloto da McLaren F1 em 2019, Lando Norris como campeão.