Foto: FIA Formula 3
Gabriele Mini foi o piloto mais rápido da terça-feira (21) de testes de pós-temporada da Fórmula 3, realizados no circuito de Jerez, na Espanha. O piloto, atualmente competindo na FRECA, registrou na melhor das suas passagens a marca de 1min30s500 ainda pela manhã, conduzindo um carro da Hitech, liderando o dia.
A segunda posição acabou nas mãos de Kaylen Frederik, piloto da ART Grand Prix que acabou a atividade com um tempo 0s236 mais lento em relação a Mini. Josep María Martí foi o terceiro melhor com um carro da Campos, sendo seguido por Zak O’Sullivan, quarto com um equipamento preparado pela Prema. O top-5 ainda contou com Reece Ushijima também da Hitech.
Ainda atual campeão da FRECA, Gregoire Saucy fechou o dia com o sexto melhor tempo a bordo de um equipamento da ART Grand Prix, sendo seguido por Christian Mansell, piloto da Campo Racing. Sebastian Montoya, da Hitech. Jonny Edgar, da MP Motorsport, e Oliver Goethe, da Trident, completaram a lista dos dez melhores.
O dia de testes contou com três brasileiros. Gabriel Bortoleto foi o 19º na primeira atividade, e o quinto na segunda com um carro da Trident. Emmo Fittipaldi, que correu com um equipamento da Charouz, foi 26º e 28º, respectivamente. Já Roberto Faria teve um 29º e um 22º lugar com o carro da Van Amersfoort.
As atividades da Fórmula 3 em Jerez seguem nesta quinta-feira (22), novamente com duas sessões.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.