A MP Motorsport, tradicional equipe holandesa, e Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, cultivam uma sólida parceria. Na última temporada, a academia de pilotos da Red Bull confiou à MP a formação de Dennis Hauger na Fórmula 2, e a aposta deu certo. Agora, para 2024, Marko novamente aposta em um jovem talento para crescer sob o comando da MP: Tim Tramnitz, de 19 anos, fará sua estreia na competitiva Fórmula 3.
“É maravilhoso poder subir para a Fórmula 3 com uma equipe como a MP Motorsport”, declarou Tramnitz. “Eles venceram em todas as categorias de monopostos em que competiram, e estou confiante de que sua experiência será fundamental para estar no ritmo desde o início. Os testes foram animadores, e me senti bem integrado à equipe. Agora, vamos ver isso se refletir nas corridas – estou ansioso para começar!”
Nós estamos muito felizes em ver Tim se tornar um novo membro de nosso time na FIA Fórmula 3″, disse Sander Dorsman, chefe da equipe MP Motorsport. “Ele tem sido uma força a ser reconhecida durante toda a sua trajetória na FRECA, então está mais do que pronto para o próximo nível. Os testes mostraram que ele está entre os pilotos mais experientes. Tenho certeza de que Tim honrará o nome da Red Bull em 2024.”
Tramnitz iniciou sua jornada no automobilismo em 2020, e de cara, conquistou o quarto lugar no Campeonato Alemão de F4. Em 2021, o alemão alcançou o vice-campeonato tanto na F4 alemã quanto na italiana, antes de ser promovido para a FRECA em 2022. Após terminar em 15º lugar em sua estreia nesta categoria altamente competitiva, Tramnitz surpreendeu ao subir para o terceiro lugar na classificação geral em seu segundo ano na categoria.
Com o aval de Marko e o suporte da MP Motorsport, Tramnitz chega à F3 com o objetivo de brilhar e provar que a Red Bull acertou mais uma vez em sua aposta. A temporada de 2024 promete ser emocionante para o alemão, que terá a chance de mostrar todo o seu potencial e, quem sabe, se tornar o próximo diamante lapidado pela academia da Red Bull e eventualmente chegar à Fórmula 1 no futuro.