Categoria: F3
|
3 de abril de 2021 10:00

Novalak lidera manhã de testes da F3 na Áustria; brasileiro faz segundo tempo

Clement Novalak, da Trident, foi o piloto mais rápido na primeira sessão de testes de pré-temporada da Fórmula 3 no Red Bull Ring na manhã de sábado.

Os pilotos começaram a fazer voltas de instalação e mesmo aqueles que se aventuraram na pista por mais tempo do que isso estavam dando voltas bem mais de 15 segundos fora do ritmo esperado.

Eventualmente, uma verdadeira volta rápida foi estabelecida por Reshad de Gerus, da Charouz Racing System, 47 minutos após o início da sessão de três horas, e então Jonny Edgar, da Carlin, se tornou o primeiro piloto a fazer uma volta abaixo do 1m20s.

A partir de então, os pilotos tentaram igualar, mas muitos esforços foram desfeitos correndo ao lado na primeira curva e imediatamente tendo o tempo de volta excluído, pois o abuso dos limites da pista era um problema recorrente em várias curvas.

Novalak chegou ao topo no meio da manhã, marcando 1m19,522s, com o brasileiro Caio Collet, da MP Motorsport, também superando Edgar, enquanto os companheiros de equipe de teste de De Gerus, Mikhael Belov e Logan Sargeant, ainda não tinham feito uma volta.

Perto do final da segunda hora, Belov finalmente conseguiu algumas voltas rápidas, enquanto Frederik Vesti, da ART Grand Prix, chegou ao topo dos tempos com 1m19.492s.

Olli Caldwell, da Prema, em seguida, igualou Novalak em segundo lugar, antes de Collet superar ambos e ficar a 0,013s de Vesti.

O companheiro de Collet e também participante do programa de jovens pilotos da Alpine F1, Victor Martins, colocou a MP no topo em seguida, mas Novalak foi ainda mais rápido com uma volta de 1m19,162s, que é um novo recorde para a categoria.

Martins respondeu com uma volta que o aproximou, mas foi eliminada e terminou a manhã em terceiro, atrás do seu companheiro Collet.

As voltas mais rápidas de Matteo Nannini e Oliver Rasmussen, da HWA Racelab, também foram excluídas. Nannini deu o seu melhor no final, depois de uma longa paralisação com bandeira vermelha causada pela batida de Rasmussen na curva 8 a 21 minutos do final.

Sargeant havia deixado os boxes não muito antes disso, mas ele não teve a chance de definir uma volta rápida até o minuto final da sessão e seu esforço o levou direto para o 14º lugar.

A sessão da tarde está em andamento e, assim que finalizada, a F1Mania.net relatará todos os acontecimentos.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.