Brasiliense volta a ganhar posições na corrida principal e acaba como segundo melhor estreante da tradicional prova, na nona posição
Depois da excelente recuperação na sua 100ª corrida na carreira, na qual terminou em 12º após largar em 21º, Pedro Piquet tinha como objetivo terminar o tradicional GP de Macau de Fórmula 3 entre os dez primeiros. Conseguiu: completou a corrida principal em nono lugar.
O bicampeão da Fórmula 3 Brasil passou por dois sustos logo na primeira volta, mas de imediato conseguiu reagir e chegou rapidamente ao top 10.
“Foi mais uma corrida legal! Na largada eu perdi uma posição porque fui espremido e tive de tirar o pé, mas consegui recuperar logo. Aí dois caras se enroscaram na minha frente, mas consegui superá-los”, explicou o piloto da equipe holandesa Van Amersfoort.
Como costuma acontecer no complicado traçado de 6,1 quilômetros, houve duas intervenções do safety car devido a acidentes. Mas Pedro não só manteve o nono lugar após as relargadas, como impôs um bom ritmo de corrida.
“Deu o safety car, mas quando relargou sempre fui muito rápido, perto dos caras da frente, virando boas voltas. Consegui abrir do Alexander Sims, que era o cara que tinha passado”, comentou Pedro, que corre com as cores da Petrobras.
O brasileiro de 18 anos encerra a sua primeira participação em Macau feliz não só pelo resultado entre os dez primeiros entre 33 inscritos, mas principalmente porque evoluiu constantemente ao longo das atividades:
“Fui o segundo melhor estreante, então foi um fim de semana muito bom, fiquei satisfeito com o desempenho. A gente conseguiu um bom acerto e consegui melhorar a cada ida para a pista.”
Resultado final do GP de Macau
1º Antônio Félix da Costa (Portugal) 37m57s447
2º Felix Rosenqvist (Suécia) a 1s603
3º Sérgio Sette Câmara (Brasil) a 3s194
4º Kenta Yamashita (Japão) a 3s862
5º Callum Ilott (Grã-Bretanha) a 4s348
6º Jake Hughes (Grã-Bretanha) a 6s191
7º George Russell (Grã-Bretanha) a 7s027
8º Daniel JUncadella (Espanha) a 7s840
9º Pedro Piquet (Brasil) a 9s361
10º Alexander Sims (Grã-Bretanha) a 11s294
Via assessoria