Fala pessoal do F1Mania!
Duas etapas se passaram e aqui estou para contar para vocês como tem sido esse início de temporada na FIA Fórmula 3. Foram duas etapas distintas em alguns aspectos, mas de muito aprendizado até aqui.
Estreamos em Barcelona, no mês passado, e acredito que foi um bom começo. Faltou um pouco na classificação, mas nas corridas conseguimos andar bem e mostrar um ritmo forte.
Larguei em terceiro pelo grid invertido na corrida 1 e fui ao pódio, chegando nesta posição. Fiquei muito feliz por já conquistar um troféu na minha estreia, num campeonato tão forte, com 30 pilotos no grid.
Na corrida 2, parti de décimo, e terminei em quinto, marcando novos pontos. No domingo, na corrida principal, subi de décimo para oitavo e encerrei o fim de semana com mais pontos.
O saldo foi positivo, mas saí da pista ciente de que precisava trabalhar mais para a classificação, porque é difícil gerenciar os pneus e atacar. Então, largar na frente é ainda mais importante com esse formato de grid invertido.
Logo após a etapa, tivemos mais dois dias de testes em Jerez e foram bem produtivos também. Fiquei entre os seis primeiros no combinado, testamos várias coisas e o carro reagiu muito bem. Foram 160 voltas, sem nenhum problema.
Como a segunda etapa só seria em junho, consegui ir ao Brasil e passar alguns dias com a família. Sempre é muito bom para recarregar as energias e voltar ainda mais motivado para seguir em busca dos nossos objetivos.
Chegamos em Paul Ricard para a segunda etapa, no fim de semana passado, e, logo no primeiro dia, o carro se mostrou muito bem. Fiquei em segundo no treino livre e, no classificatório, terminei em quinto. Daria para ter sido ainda melhor, mas faltou um pouco no último set de pneus. Fizemos uma mudança que não surtiu o efeito esperado. Mas, de qualquer forma, foi uma evolução na tomada de tempos.
Então, veio o sábado. Estava otimista, mas foi realmente um dia para esquecer… Na corrida 1, larguei em oitavo pelo grid invertido e o rendimento do carro não era bom. Acabei perdendo posições e terminei em 13º.
Foi um balde de água fria, mas o pior ainda estava por vir… Logo na largada da corrida 2, um problema no motor me deixou parado no grid. Minha corrida durou poucos metros.
Foi um dia bem difícil. Tive de “resetar” tudo e começar de novo para o domingo. Mas, graças a Deus, conseguimos dar a volta por cima. Foi uma corrida difícil no começo, com chuva e bastante spray na pista. Mas conseguimos mostrar um bom ritmo, fiz boas ultrapassagens e cheguei ao pódio em terceiro. Realmente, tirei um peso das minhas costas.
Claro que o balanço final ainda ficou muito aquém do que eu esperava. Mas depois de tudo que aconteceu no sábado, foi muito bom encerrar o fim de semana assim.
Semana que vem, já voltamos a correr, desta vez no Red Bull Ring, onde fomos muito bem nos testes da pré-temporada. As condições eram outras, estava bem frio naquela época, mas espero que nosso carro continue bem competitivo também no calor.
Conto com a torcida de vocês!!! Muito obrigado a todos pelo apoio!
O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de oito pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet e Caio Collet) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon