Pela Viseira do Caio Collet: primeira temporada na FIA F3 concluída

O ano passou muito rápido. Parece que começamos a temporada ontem e já encerramos este primeiro ano na FIA Fórmula 3.

Sem dúvida, minha expectativa para Sóchi era muito melhor do que os resultados que alcançamos. Começamos bem na sexta-feira, com o melhor tempo no treino livre, mas no classificatório acabei terminando em oitavo.

Como as condições de tempo estavam bem complicadas, com a possibilidade de chuva forte, ainda na sexta-feira disputamos a corrida 1, inicialmente programada para sábado. Larguei em quinto, cheguei a estar em quarto, mas não tivemos um bom ritmo e acabei cruzando a linha de chegada na quinta posição. Aliás, em 19 corridas, foram nove Top-5.

No sábado, como previsto, a chuva não deu chances para realizarmos a corrida 2, que acabou cancelada. Então, fomos direto para a corrida 3, no domingo.

Larguei de oitavo, mas acabei cometendo um erro logo no início da disputa. Fui um pouco ansioso, tentei achar um espaço onde não havia e acabei tocando outro carro e danificando o meu, o que me obrigou a abandonar. Uma pena terminar a temporada assim, mas temos de seguir e aprender com os erros.

Caio Collet, F3, Sochi
Caio Collet, F3, Sochi (Foto: Diederik van der Laan / Dutch Photo Agency)

Foi um ano de altos e baixos, em que não conseguimos ter sempre a performance esperada. Nos classificatórios, estávamos sempre entre os seis, cinco primeiros, mas faltava um pouco para estar entre os três. Por outro lado, não estávamos tão mal, para terminar em 10º ou 12º, o que com a inversão do grid poderia ter ajudado para largar na frente em algumas provas e conquistar mais pódios.

Mas foi um ano de aprendizado. Perdi algumas oportunidades, cometi alguns erros, mas foram dois pódios, pontos em 12 das 19 corridas e o nono lugar entre os 30 pilotos da categoria, sendo o segundo melhor estreante. Também fico feliz pela evolução da MP Motorport e por fazer parte disso. A equipe, mesmo com três pilotos novatos, foi a quarta melhor da temporada (havia terminado em sexto no ano passado).

Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores e a todos que me proporcionaram mais um ano nas pistas. Sou muito privilegiado por fazer o que eu faço e vamos ver como as coisas se projetam agora para 2022.

Meu muito obrigado também a todos que me acompanharam aqui no F1 Mania durante a temporada, por toda a torcida e apoio! Espero estar em breve contando boas novidades para todos.

Um forte abraço.

Pela Viseira do Caio Collet: primeira temporada na FIA F3 concluída

O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de oito pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet e Caio Collet) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon