Fala, galera do F1Mania. Na minha primeira temporada como piloto da Fórmula 3, traçando um panorama geral dentro das corridas que participei, acredito que foi um ano bem positivo. Eu vinha de um título da F4 Italiana em 2018 e um vice na F-Regional Europeia em 2019, então era tudo novidade para mim em 2020.
No início nós tivemos alguns problemas com o acerto do carro e com o funcionamento dos pneus. Aos poucos, conseguimos melhorar o desempenho do carro e assim buscamos resultados expressivos durante a competição, como foi o caso do quarto lugar em Mugello e também da prova em Monza, que cheguei a liderar parte da corrida e somente não terminei no pódio porque levei um toque que fez meu pneu furar.
Melhoramos bastante nas últimas três etapas do ano e com certeza aprendi muito. É claro que eu desejava terminar o campeonato mais à frente, porém o mais importante é que eu evoluí muito como piloto.
Depois de ter completado todas as corridas, eu voltei a acelerar o carro na pós-temporada em Barcelona e conseguir andar entre os primeiros novamente. A HWA Racelab é uma equipe nova, então nós fomos crescendo muito juntos ao longo do ano.
O meu plano para a sequência da minha carreira é fazer o melhor possível aqui na F3. É muito provável que eu faça mais um ano nesta categoria e estou focado nisso. Minha meta é chegar na F1 e ser campeão, mas agora estou totalmente focado em 2021, que pode ser um ano muito bom para minha equipe e consequentemente para mim.
Em paralelo, eu também sigo trabalhando com a Academia de Pilotos da Ferrari. Eu recebo um grande apoio de todos que estão lá e é uma honra para mim fazer parte da família Ferrari, além de ser um sonho morar em Maranello e ver como tudo funciona ali dentro.
Eu vou todos os dias bem empolgado para os treinos mentais, físicos e de simulador. Fico muito honrado em defender essa escuderia que desde criança sonhei em fazer parte. Espero que seja assim por muitos anos.
O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de seis pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli e Felipe Giaffone) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.