Fala galera do F1Mania! Neste último fim de semana aconteceu em Hungaroring, na Hungria, a quarta etapa do calendário deste ano da Fórmula 3 e saímos do circuito com um pódio e conquistando bons pontos para o campeonato. Hoje eu vou contar para vocês com mais detalhes como foi o fim de semana.
Bom, no último “Pela Viseira” eu havia comentado que passei um bom tempo com meu engenheiro analisando dados e onboards e na sexta-feira passada foi dia de começar a colocar tudo em prática. Fiz o treino livre já tentando achar um bom acerto para a classificação e ver o que poderia funcionar nas corridas de sábado e domingo.
Na classificação, apesar de estar rápido, acabei pegando um pouco de trânsito, o que me impediu de classificar no top-10. Contudo, depois de largar em 17º na corrida 1, ultrapassei alguns carros e terminei a prova em 12º, o que me proporcionou a pole position para a corrida 2 por causa do formato de grid invertido.
Na corrida 2, larguei de pneus novos e liderei algumas voltas até ser ultrapassado e cair para a segunda posição. Hungaroring é uma pista travada, tem várias curvas, mas carece de longas retas, o que torna o gerenciamento de pneus algo mais complexo ainda, especialmente no que se refere ao desgaste dos pneus traseiros. Pensando nisso, resolvi me concentrar e manter a segunda posição do que arriscar tudo e ter chance de abandonar a corrida.
Felizmente, terminei a prova em segundo lugar, conquistando meu primeiro pódio deste ano na F3 e o segundo pódio da Charouz Racing System na categoria – o primeiro, meu colega de equipe conseguiu na corrida 1, após terminar a prova em terceiro.
A corrida 3 foi sob chuva, tornando as circunstâncias mais desafiadoras para os pilotos e equipes. Porém, fiz uma boa largada e logo nas primeiras voltas já estava em 13º, depois de largar em 17º. Assim, consegui escalar o pelotão e terminar em 9º, ou seja, na zona de pontuação.
Vejo esta etapa na Hungria como resultado de algo que já venho trabalhando há um bom tempo, assim como a equipe, então merecemos muito. Saí de Hungaroring com 14 pontos, conquistando um pódio e fazendo uma corrida de recuperação, e isso tudo me motiva bastante.
Gostaria de agradecer todo o carinho e mensagens de apoio dos fãs, amigos e familiares, bem como fazer um agradecimento especial aos meus patrocinadores Claro, Baterias Moura, XP Private e PLGG.
A próxima etapa é no final de agosto em Spa-Francorchamps, na Bélgica, e mal posso esperar para acelerar novamente. Vamos com tudo!
O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de oito pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet e Caio Collet) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon