Foto: FIA Formula 3
O jovem piloto búlgaro, Nikola Tsolov, que é apoiado pelo bicampeão de F1, Fernando Alonso, conquistou uma vaga na Fórmula 3 para a próxima temporada com a ART.
Tsolov de 15 anos, fez sua estreia em monopostos na Fórmula 4 em 2022, após sua carreira no Kart, quando assinou com a agência A14 Management, que é de propriedade de Alonso.
Ele conquistou o título espanhol da F4 de forma dominante, com 13 vitórias nas 21 corridas da categoria em 2022, incluindo uma sequência de oito vitórias consecutivas no meio do ano, além de ter conseguido 15 pole positions durante a temporada.
Tsolov também assinou contrato com a Alpine Academy para 2023. Ele participou de um teste de pós-temporada com um carro de Fórmula 3, e posteriormente, recebeu a oferta de um contrato para correr com a ART no próximo ano.
O jovem piloto afirmou: “É um prazer para mim subir para a FIA F3 no próximo ano com a ART Grand Prix. Eles tiveram muito sucesso em todos os campeonatos em que competiram, e muitos pilotos da F1 fizeram parte da equipe. Então, estou super feliz em começar nossa jornada!”
Alonso e sua agência A14, agora têm seis pilotos contratados, incluindo o atual piloto da Fórmula 2, Clément Novalak, que vai fazer sua segunda temporada completa na categoria no próximo ano, e além de Tsolov, outro piloto da agência estará na F3 em 2023, o espanhol Pepe Marti.
Recentemente a A14 também contratou o piloto alemão Max Günther, ex-piloto de Fórmula 2, que vai continuar na Fórmula E, onde fará sua quinta temporada na categoria totalmente elétrica, tendo se mudado da Nissan para a Maserati para o próximo ano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.