O piloto da Williams Racing Academy, Ollie Gray, foi confirmado para correr no campeonato de Fórmula 3 da FIA este ano, com a equipe Carlin.
Gray terminou em segundo lugar com a Carlin na Fórmula 4 britânica em 2022, o jovem de 17 anos conquistou duas vitórias e 16 pódios na categoria júnior. Gray continuará a trabalhar em estreita colaboração com a Williams Racing como membro da academia júnior, e o jovem britânico também usará as cores da equipe de Grove em seu carro de F3 este ano.
“Estou muito animado para correr na F3 em 2023 com a Carlin e continuar minha parceria com a Williams Racing como piloto da Academia”, disse ele no comunicado de imprensa da Williams. “Será um grande desafio, mas estou realmente ansioso por isso e por trabalhar com a equipe, com quem me dou muito bem”, concluiu o jovem piloto.
Sven Smeets, diretor esportivo da Williams, disse que a equipe de F1 está ansiosa para apoiar o desenvolvimento de Gray em 2023, e ver o que ele pode alcançar na F3. “Depois de uma temporada muito forte na Fórmula 4 britânica, sentimos que era o certo para Ollie fazer o progresso natural para a Fórmula 3 com a Carlin”, disse o belga. “Durante seu primeiro ano como parte de nossa Academia de Pilotos, Ollie mostrou seu talento na pista com inúmeras vitórias e pódios e também em Grove, trabalhando junto com a equipe”, finalizou.