Piloto russo de F3, Smolyar, não participará da etapa britânica por “problemas no visto”

O piloto russo de F3, Alexander Smolyar, não participará da etapa deste fim de semana em Silverstone devido a problemas com seu visto, anunciou sua equipe.

Smolyar está competindo este ano na F3 como Piloto Neutro Autorizado, depois que a FIA impôs restrições aos titulares de licenças russas e bielorussas em resposta à invasão da Ucrânia pela Rússia. Ele correu com uma pintura vermelha em seu carro, diferente das cores azuis usadas por seus companheiros de equipe, Caio Collet e Kush Maini. O Motorsport UK, órgão regulador do automobilismo britânico, anunciou restrições mais rígidas aos competidores russos em março. Ele impediu os titulares de licenças russas de competir em eventos na Grã-Bretanha, lançando dúvidas se Alex conseguiria participar das corridas deste fim de semana.

Sua equipe MP confirmou agora que não irá participar. “Devido a problemas de visto no Reino Unido, Alex Smolyar não pode participar da quarta etapa em Silverstone”, antes do início do fim de semana do GP da Grã-Bretanha. “Ele será substituído para este evento por Filip Ugran.”

Smolyar está em sexto lugar no campeonato após as três primeiras corridas. Seu substituto, Ugran, completou uma temporada sem pontos para Jenzer no ano passado e atualmente ocupa o sétimo lugar no campeonato do Euroformula Open.

O campeonato de F3 volta para as pistas na próxima semana na Áustria.