Piloto carioca se junta a outros dois brasileiros na categoria: Caio Collet e Gabriel Bortoleto
Roberto Faria fará sua estreia na FIA Fórmula 3 pela equipe alemã PHM. O piloto carioca de 19 anos com carreira internacional, exclusivamente, na Inglaterra desde 2019 vai encontrar pela frente pistas inéditas no seu currículo nesta temporada. Após dois anos na GB3, a migração para uma categoria mais forte era um dos objetivos da carreira.
“Quem está dentro do automobilismo sabe o passo que significa sair de uma categoria regional para mundial e o quanto isso custa. Estamos todos confiantes de que a PHM vai fazer um trabalho individualizado para cada piloto e, o que mais importa agora, é que todos nós vamos entregar o melhor de nós dentro e fora das pistas”, afirma Faria.
O único brasileiro nas categorias em que disputou nos últimos quatro anos, Roberto somou doze pódios na GB3 nas duas temporadas, incluindo uma vitória em SPA, onde volta a correr pela PHM, na penúltima etapa da Fia F3 deste ano, de 27 a 29 de julho.
Outro circuito onde Roberto tem um histórico bem favorável é Silvertone. Na única pista inglesa desta temporada, o jovem já conquistou seis pódios pela GB3. “Claro que a gente chega mais confiante em pistas que já conhecemos, mas também não dá pra negar a grande oportunidade que será realizar o sonho de pilotar em Mônaco, por exemplo”, confessa.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.