Foto: FIA/F3
Mick Schumacher da Prema, marcou sua segunda vitória no Campeonato Europeu de Fórmula 3 na segunda corrida em Silverstone.
Schumacher fez uma largada melhor que o pole position, Fabio Scherer e, a partir de então, controlou a corrida até o final.
A missão de Schumacher foi facilitada quando Juri Vips tentou ir por dentro de Scherer para arrebatar o segundo lugar na Abbey, na primeira volta, fazendo com que a dupla da Motopark tivesse um toque antes de continuar.
No final da primeira volta, Schumacher tinha uma vantagem de 1,4 segundo, mas Scherer nunca permitiu que passasse dos 2s de diferença, e o suíço, por sua vez, começou a ficar novamente sob pressão de Vips.
Depois de várias tentativas pelo segundo lugar, Vips fez seu movimento na 12ª volta de uma corrida de 19 voltas, passando Scherer por fora, na aproximação da curva Stowe.
Ele então reduziu a distância para Schumacher, mas o líder se manteve firme.
“Depois da primeira corrida, ficamos com um pouco de medo de que os pneus não aguentassem”, disse Schumacher em referência ao trio de perfurações que a Prema encontrou pela manhã, “mas eles aguentaram e ficamos muito felizes”.
“Eu tive um bom começo e consegui uma boa diferença, que consegui controlar. No meio da corrida, os caras estavam se aproximando, então comecei a apertar de novo e consegui uma boa vantagem novamente. ”
Vips considerou que ele poderia ter tido a chance de lutar pela vitória se não fosse pelo contato na primeira volta, mas reconheceu que Schumacher fez “um bom trabalho” por sua vitória.
Scherer resistiu apenas quatro voltas em terceiro lugar antes de abandonar na curva Chapel com problemas, o que levou o outro piloto da Motopark, Jonathan Aberdein, ao terceiro lugar, o primeiro pódio na F3 para o estreante sul-africano.
Aberdein foi pressionado pelo outro piloto da Prema, Marcus Armstrong, mas o neozelandês passou por Enaam Ahmed, que continuou seu bom dia com o quarto lugar no Hitech GP à frente de Armstrong e Guan Yu Zhou.
A atenção concentrou-se em Dan Ticktum, que perdeu terreno no início e caiu do oitavo no grid para o 12º lugar.
O líder do campeonato da Motopark, Ticktum, fez pouco progresso logo no início, mas passou por Alex Palou, Ralf Aron, Robert Shwartzman e Sacha Fenestraz em sua ascensão ao sétimo lugar.
Aron acabou tocando na traseira de Ticktum quando o britânico passou na Club, enquanto Fenestraz entrou por dentro na Club, depois que ambos saíram da pista na Stowe.
Ambos os incidentes foram colocados sob investigação, e Ticktum acabou recebendo uma penalidade de 1.5s, que o deixou em oitavo lugar atrás do francês.
A dupla da Prema, Shwartzman e Aron completou o top 10.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.