Sidorkova e Martí completam dia de teste coletivo da Fórmula 3 em Magny-Cours

Irina Sidorkova e Nerea Martí completaram o teste coletivo da Fórmula 3. Nesta terça-feira (9), a dupla esteve em Magny-Cours, na França, a convite da categoria para fazer suas estreias no comando do carro.

A dupla, que está na Academia W Series e são as mais jovens do grid, tinham objetivo claro para as atividades. O motivo de terem sido chamadas foi para apresentá-las aos carros, categoria, ajustes e os desafios que o ambiente demanda.

Para a sessão, as competidoras tiveram a disposição Dennis Hauger, campeão da temporada 2021 da F3 como consultor e coach. Ainda, puderam contar com Julien Gilbert, instrutor da escola de pilotagem de Magny-Cours.

Na parte da manhã, o céu estava aberto e sem nuvens. Após Hauger dar as primeiras voltas, foi a vez de Martí e Sidorkova começarem a adaptação com o carro e o DRS, além de completarem voltas lançadas, análise de dados e uma sessão de classificação.

Já na segunda metade da sessão, houve simulação de corrida com 15 giros, ajuste de prova e tanque de combustível cheio. Após rápida reunião, mais uma sessão de classificação e outra prova, dessa vez com 14 voltas, e outra análise de dados.

“Foi um ótimo dia, aproveitei muito. Foi um ótimo dia para mim e minha carreira. Minha primeira vez neste carro e nesta pista. Gostaria de agradecer a F3 e a W Series pela oportunidade. Foi incrível pilotar esse carro, é bastante diferente do regional”, pontuou Nerea.

“Durante a simulação de corrida, fui perfeita no início, mas então, os pneus começaram a degradas, foi difícil. Mas é algo que preciso aprender. Acho que fizemos um bom trabalho com Dennis e Julien, que me ajudaram muito. Agora, preciso assimilar tudo. No próximo teste, vou estar ainda melhor preparada”, completou.

“Foi um dia muito bom. Aprendi muitas coisas novas: novo carro, novos pneus, DRS. Muita informação para absorver. Normalmente, preciso de tempo para me adaptar, mas fui melhorando a cada sessão, fiquei bastante feliz com isso”, disse Sidorkova.

“Realmente gostei do carro, é incrível de pilotar, muito rápido. Fiquei surpresa com o volante porque consegui lidar melhor do que o esperado. Obrigada, F3, todos envolvidos neste teste foram incríveis. Também quero agradecer Dennis por toda ajuda e conselhos, é bastante rápido e tem muita experiência”, concluiu.