Testes da F3: Armstrong é o mais rápido no 1º dia em Budapeste

Marcus Armstrong foi o mais rápido no primeiro dia do último teste da pré-temporada da Fórmula 3 nesta quarta-feira (17) em Budapeste, Hungria. O piloto da Prema Racing definiu o tempo de 1:31.411s para terminar à frente do companheiro de equipe Jehan Daruvala e Leonardo Pulcini da Hitech Grand Prix.

Assim que o pitlane abriu para a sessão da manhã, todos os trinta carros entraram na pista para as costumeiras voltas de instalação. Liam Lawson, da MP Motorsport, estabeleceu o ritmo inicial, mas foi rapidamente superado por Fabio Scherer. No entanto, Pulcini, que liderou a segunda rodada dos testes em Barcelona, voltou ao topo da tabela de tempos, depois de marcar 1:32.360s na primeira meia hora de sessão.

A primeira bandeira vermelha da manhã chegou quando Sebastian Fernandez parou na curva 6, mas a sessão foi retomada rapidamente com a temperatura em 13ºC, em uma manhã fria no Hungaroring.

Pulcini melhorou seu tempo para 1:32.274 à frente do seu companheiro de equipe Juri Vips com 1:32.318s. Mas Niko Kari, da Tridente, superou a dupla da Hitech com 1:31.799s.

Uma segunda bandeira vermelha veio cerca de uma hora depois quando Alex Peroni perdeu o controle na curva 11 e atingiu as barreiras de proteção. Robert Shwartzman era o líder quando o sinal verde foi mostrado novamente, com 1:31,733s. Pulcini então cravou 1:31.564s para bater o tempo de Shwartzman.

Perto do final, uma terceira bandeira vermelha veio depois que Yuki Tsunoda parou na curva 12. Quando a bandeira verde foi agitada, ainda restavam oito minutos de sessão, mas ninguém seria mais rápido que Pulcini. Shwartzman foi o segundo colocado à frente de Kari, Vips, Raoul Hyman, Artem Petrov, Richard Verschoor, Fernandez, Armstrong e Jake Hughes.

Os brasileiros, Pedro Piquet (Trident) terminou em 12º e Felipe Drugovich (Carlin) em 15º.

No retorno para a sessão da tarde, após o intervalo de uma hora, Tsunoda foi o mais rápido com 1:32.427s com meia hora de treino, seguido de perto pela dupla da MP Motorsport Richard Verschoor e Simo Laaksonen, também abaixo da casa dos 1m33s.

A sessão foi brevemente interrompida por uma bandeira vermelha quando Hughes parou na saída dos boxes. Poucas mudanças na ordem de classificação foram anotadas quando os testes retomaram e os três primeiros permaneceram inalterados por quase uma hora.

Laaksonen e Verschoor trocaram temporariamente de posição antes que o último marcasse o tempo mais rápido, 1:32.303s – ainda longe do ritmo de Pulcini na manhã de 1:31.564s.

A dupla da Hitech então saltou para a 2ª e 3ª posição, com Pulcini e Ye Yifei, respectivamente. Yifei melhorou seu tempo na volta seguinte para liderar a sessão, com 1:32.162s. Uma bandeira vermelha veio depois que Shwartzman parou na pista entre as curvas 11 e 12.

Gotas de chuva foram detectadas, mas isso não deteve Armstrong que marcou um tempo abaixo dos 1m32s para liderar a sessão.

Armstrong foi momentaneamente superado pelo seu companheiro de equipe Daruvala, mas bateu o tempo do indiano em sua volta 50.

O neozelandês permaneceu no topo até a bandeira quadriculada, seguido por Daruvala na P2 e Pulcini na P3. Lawson, Yifei, Fernandez, Logan Sargeant, David Beckmann, Tsunoda e Verschoor completaram os dez primeiros. Os brasileiros, Piquet foi o 19º e Drugovich o 30º.

Nesta quinta-feira acontece o segundo dia dos testes da pré-temporada da F3 no Hungaroring.

 

Testes da F3: Armstrong é o mais rápido no 1º dia em Budapeste

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: