Tim Tramnitz venceu neste sábado (31) a corrida Sprint da etapa final da temporada 2024 da Fórmula 3, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. Largando da primeira posição, o piloto da MP Motorsport manteve a liderança ao longo das 17 voltas no veloz traçado italiano, e seguiu para vencer pela primeira vez na carreira na categoria.
A segunda posição ficou com Sebastian Montoya, piloto da Campos Racing que travou bom duelo com Santiago Ramos pela segunda posição, relegando o mexicano da Trident ao terceiro lugar com uma ultrapassagem na última volta. Alex Dunne, da MP Motorsport, foi o quarto colocado, sendo seguido por Dino Beganovic, quinto com a Prema.
Sami Meguetounif fechou a disputa com a sexta colocação com um carro da Trident, sendo seguido por Luke Browning, sétimo com a Hitech no complemento da prova. Mari Boya, da Campos Racing, fechou a disputa em oitavo, logo à frente de Leonardo Fornaroli, líder do campeonato e nono com a Trident. Gabriele Mini, da Prema, completou o top-10.
O Safety Car foi para a pista logo na segunda volta de disputa, quando Noel León e Nikita Bedrin pararam na caixa de brita logo na segunda volta de disputa no circuito italiano. Tommy Smith foi punido em dez segundos por causar a colisão que tirou os outros dois pilotos da disputa. Na volta 13, Max Esterson e Piotr Wisnicki se acharam, causando nova neutralização.
Após a disputa da Sprint em Monza, quatro pilotos ainda possuem chances de título. Fornaroli lidera o campeonato com 134 pontos, já considerando os dois pontos da pole position de domingo, enquanto Mini soma 129 e é o segundo colocado. Luke Browning, com 127, é o terceiro, com Arvid Lindblad, apenas o 12º na corrida desta madrugada, é o quarto com 113.
A temporada 2024 da F3 será encerrada neste domingo (1) com a corrida principal em Monza, marcada para 3h35.