Callum Voisin venceu neste domingo (28) a corrida que fechou a oitava etapa da temporada 2024 da Fórmula 3, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Em uma prova marcada por três acionamentos do Safety Car e pouco tempo de bandeira verde, o piloto da Rodin largou da pole position e se manteve na ponta por toda a disputa, triunfando pela primeira vez na categoria.
A segunda posição ficou com Sebastian Montoya, piloto da Campos Racing que buscou superar Voisin, sem sucesso. Leonardo Fornaroli, da Trident, completou o pódio com a terceira posição, sendo seguido por Noel León, quarto com a Van Amersfoort. Sami Meguetounif, com outro carro da Trident, fechou o grupo dos cinco melhores.
Luke Browning, com um carro da Hitech, fechou a disputa com a sexta colocação, sendo seguido por Max Esterson, sétimo ao final da prova com a Jenzer. Santiago Ramos, da Trident, cruzou a linha de chegada em oitavo, com Tim Tramnitz e Alex Dunne, ambos pilotos da MP Motorsport, completando a lista dos dez primeiros colocados.
A corrida contou com acionamentos do Safety Car. Na terceira volta de disputa, Martinius Stenshorne e Tuukka Taponen se acharam na pista. Os dois rodaram em momentos distintos, colidindo na sequência. Na sétima volta, Sophia Floersch e Joseph Loake rodaram, causando nova neutralização. Já na volta 10, Arvid Lindblad, Mari Boya, Tasanapol Inthraphuvasak e Charlie Wurz se envolveram em incidentes, e o carro de segurança voltou à pista.
Candidato a título, Dino Beganovic foi o 11º com a Prema e saiu sem pontos. A prova foi desastrosa para Gabriele Mini, que entrou na disputa na liderança do campeonato. Largando do meio do pelotão, o italiano da Prema rodou na largada e teve que fazer uma corrida de recuperação, terminando em 14º. Pior ainda foi para Lindblad, que abandonou no incidente que teve no décimo giro.
A decisão da temporada 2024 da Fórmula 3 será disputada entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, no Autódromo Nacional de Monza, na Itália.