Zendeli substitui Schumacher na Charouz F3 em Barcelona

Lirim Zendeli retornará ao campeonato de F3 da FIA com a Charouz Racing System em Barcelona, substituindo David Schumacher. O próprio Schumacher substituiu Ayrton Simmons no teste de Barcelona e na segunda rodada da temporada em Ímola, mas estará competindo na etapa da DTM em Lausitzring neste fim de semana pela Mercedes-AMG Team Winward.

Zendeli não é estranho para a Charouz, tendo conquistado um título dominante de F4 ADAC pela equipe tcheca ligada à US Racing em 2018, antes de se juntar à FIA F3 sob a equipe Sauber Junior pela bandeira da Charouz em 2019. Depois de se mudar para a Trident em 2020, o piloto alemão de ascendência albanesa conquistou sua única vitória na categoria em Spa-Francorchamps.

“Estou muito feliz por estar de volta e pilotar novamente”, disse Zendeli, que não corre desde a etapa de Sochi do campeonato de F2 em 2021, quando a sua estreia na MP Motorsport foi interrompida por falta de orçamento. “Temos que ser realistas, não estou em um carro há dez meses e não será fácil ter apenas 45 minutos de treinos antes da qualificação, mas farei o meu melhor e tentarei ajudar a equipe tanto quanto possível.

“Você nunca pode descartar algumas surpresas, mas vamos nos concentrar no fim de semana e obter o melhor resultado possível.”

O proprietário da equipe, Antonin Charouz, disse: “Estou feliz em receber Lirim de volta à equipe. Será bom corrermos juntos novamente e ter um piloto talentoso como ele em um de nossos carros. Vai ser um fim de semana muito interessante.”