Piloto gaúcho fez o segundo melhor tempo desta sexta-feira e está confiante para disputar a pole position neste sábado na F4 norte-americana em Pittsburgh
Estreante na F4 norte-americana, o gaúcho Arthur Leist se destacou nesta sexta-feira nas sessões de treinos livres da F4 norte-americana em Pittsburgh. O piloto de 17 anos fez o segundo melhor tempo do dia no treino com pista seca e também foi destaque na chuva.
“O primeiro treino foi na chuva e o carro já se comportou muito bem e terminamos na terceira posição. Na segunda sessão, que foi com a pista seca, nós encaixamos uma boa volta também e terminamos em segundo lugar. Estou muito feliz por essa evolução e espero manter esse ritmo para amanhã”, diz Arthur.
Irmão de Matheus Leist, piloto da Indy, Arthur está em processo de transição do kart para os fórmulas e faz a temporada completa da F-4 nos Estados Unidos, país onde justamente onde conquistou seu principal título no kart: o SKUSA, em 2015.
“Nosso objetivo é sim brigar pela pole e se formos bem no classificatório nós vamos tentar um lugar no pódio também. Agradeço todos da equipe Kiwi Motorsportse e tenho certeza de que manteremos esta evolução para o restante da temporada”, diz Arthur, que faz parte do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.
O treino classificatório acontecerá às 12h10 neste sábado e a corrida 1 será na sequência, com largada às 16h50. As provas 2 e 3 serão realizadas no domingo, às 11h10 e às 16h50, respectivamente.
Treino da F-4 norte-americana em Pittsburgh (top-5):
1- Teddy Wilson – 1min41s836
2- Arthur Leist – 1min41s977
3- Austin Kaszuba – 1min42s175
4- Joshua Car – 1min42s442
5- James Raven – 1min42s482