Única mulher do grid da F4 Brasil, Aurelia Nobels foi a vencedora do FIA Girls on Track – Rising Star, programa da FIA em parceria com a Ferrari que busca dar oportunidade para novas pilotas para alcançar as principais categorias do automobilismo mundial. A jovem de 15 anos venceu a seleção, que teve seu resultado revelado nesta quinta-feira (1º) e reuniu 16 competidoras de todo o mundo. A jovem belga-brasileira foi a melhor da fase final, realizada em novembro em Maranello, na sede da Ferrari.
Como prêmio por ser escolhida pelo FIA Girls on Track – Rising Stars, Aurelia Nobels passará a integrar o Ferrari Driver Academy (FDA), passando a competir em campeonatos de Fórmula 4 na Europa defendendo a Iron Dames, equipe que conta apenas com pilotas nas categorias em que disputa, tanto em monopostos quanto em GTs.
“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Sou muito grata a FIA, ao Ferrari Driver Academy e a Iron Dames por esta oportunidade incrível. Eu definitivamente aprendi muito e não posso esperar para começar esta temporada”, disse Aurelia, logo após ser escolhida pelo programa desenvolvido pela FIA e pela Ferrari.
Aurelia é a terceira pilota a conseguir uma vaga no Ferrari Driver Academy através do FIA Girls on Track – Rising Stars. Na primeira edição do programa, em 2020, Maya Weug foi a escolhida, enquanto em 2021, a selecionada foi Laura Camps Torras.