A primeira corrida da sétima etapa da Fórmula 4 Brasil teve início na manhã deste sábado (23), no Autódromo Internacional Ayrton Senna de Goiânia, e equilibrou ainda mais a disputa pelo campeonato após a vitória de Alvaro Cho (TMG Racing).
Matheus Comparatto (Oakberry Bassani F4) e Álvaro Cho protagonizaram uma disputa logo na reta de largada, com Cho superando Comparatto e assumindo a liderança. Aproveitando o embate entre os dois, Arthur Pavie (TMG Racing) e Gino Trappa (Oakberry Bassani F4) ganharam posições, fazendo Comparatto cair para a quarta colocação. O restante do pelotão largou sem maiores incidentes.
Após três voltas, Comparatto recuperou a terceira posição ao ultrapassar Pavie, enquanto Ethan Nobels (Cavaleiro Sports) seguiu em busca do top-4 e conseguiu ultrapassar o piloto da TMG.
A corrida foi interrompida na sexta volta com a entrada do safety car, após Celo Hahn perder o controle do carro e bater contra uma das barreiras de segurança. Com o carro retirado da pista, a prova foi retomada, mantendo Cho na liderança e Trappa logo atrás.
A corrida se estabilizou, com destaque para a disputa no final do top-10, onde Pepê Souza (Cavaleiro Sports) tentava ultrapassar Cecília Rabelo (Oakberry Bassani F4) pelo décimo lugar, mas a piloto se manteve firme e resistiu à pressão.
Nos últimos minutos de prova, Álvaro Cho manteve a liderança, com uma vantagem de meio segundo para Trappa. Esse intervalo foi suficiente para que Cho se mantivesse na frente e conquistasse a vitória. Trappa e Comparatto completaram o pódio.
Com o resultado, Cho empatou temporariamente com Comparatto na classificação do campeonato, assumindo a liderança provisória por conta do maior número de vitórias.
A programação da Fórmula 4 Brasil continua em Goiânia ainda neste sábado, com a Corrida 2 marcada para às 12h10, com grid invertido para os oito primeiros da prova anterior. Lucca Zucchini largará na pole.
Confira o resultado da corrida 1 da etapa de Goiânia da Fórmula 4 Brasil
1º – Alvaro Cho #21 (TMG Racing), 22 voltas em 32min34s105
2º – Gino Trappa #48 (Oakberry Bassani F4), +0s568
3º – Matheus Comparatto #118 (Oakberry Bassani F4), +1s326
4º – Ethan Nobels #12 (Cavaleiro Sports), +2s210
5º – Arthur Pavie #88 (TMG Racing), +2s783
6º – Filippo Fiorentino #37 (TMG Racing), +4s802
7º – Rafaela Ferreira #18 (TMG Racing), +6s278
8º – Lucca Zucchini #9 (Cavaleiro Sports), +7s299
9º – Ciro Sobral #71 (TMG Racing), +12s271
10º – Cecília Rabelo #98 (Oakberry Bassani F4), +16s829
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.