Neste sábado (27), foi realizada a primeira corrida da etapa de Goiânia da Fórmula 4 Brasil. Em prova consistente e com ritmo intenso, Alvaro Cho conquistou sua terceira vitória na temporada 2024.
A prova começou com largada conturbada e oferecendo oportunidades para ultrapassagem. Apresentando bom começo, Cho pulou do quarto lugar para a P2. Pavie, que largou na pole, também teve bom início e conseguiu se manter na ponta do grid.
Já Lucca Zucchini, que saiu na terceira colocação, não teve vida fácil. O competidor acabou caindo para a quinta colocação logo nos primeiros movimentos.
Na tomada da curva 2, Pavie, o líder da prova, perdeu o controle do carro e acabou caindo para a décima primeira colocação. Com a liderança de Cho, a disputa seguiu sem necessidade de safety car. Faltando 14 minutos para o fim de prova, Alceu Feldmann acabou tendo problemas em seu veículo e acabou caindo para as últimas colocações.
Na volta 15, Cho se manteve dominante na ponta do grid, seguido por Comparatto e Rafaela Ferreira. Um dos duelos que mais chamou atenção, foi o confronto entre Pepê Souza e Cecília Rabelo pela pole da corrida 2, que pela inversão do grid, o oitavo lugar garante.
Na última investida de Rabelo, a piloto acabou escapando para fora da pista e Pepê Souza acabou levando a melhor na batalha pela oitava colocação.
Mantendo bom ritmo e não oportunidades para o segundo colocado, Alvaro Cho venceu a corrida 1 da etapa de Goiânia. Além disso, Cho também realizou a volta mais rápida da prova cravando 1MIN24S837. Matheus Comparatto e Rafaela Ferreira completaram o pódio.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.