Campeonato Alemão de F4 volta depois de quase um mês, e brasileiro de 15 anos disputa rodada dupla com a equipe Prema
Depois de um mês e meio de intervalo, o Campeonato Alemão de Fórmula 4 continua neste fim de semana para Gianluca Petecof com a disputa da etapa de Hockenheim. Será a única vez no ano que a programação da F4 será em conjunto com a da F1, que terá o Grande Prêmio da Alemanha.
Diante disso, será uma boa oportunidade para o piloto da Academia Shell Racing mostrar potencial para os chefes de equipe da principal categoria do automobilismo mundial, além de reencontrar o tetracampeão Sebastian Vettel, com quem vem mantendo contato nos últimos anos por intermédio da Academia da Ferrari.
Por causa da programação da Fórmula 1, o formato do fim de semana em Hockenheim terá alterações. Haverá apenas um treino livre na sexta-feira em vez de dois, e serão disputadas duas classificações para duas corridas, a primeira delas no sábado e a segunda no domingo.
Em maio, Petecof já participou de uma rodada tripla da F4 Alemã em Hockenheim e marcou pontos. Em seu primeiro ano no automobilismo europeu, Petecof, que também disputa o Italiano de F4, pode terminar a etapa de Hockenheim entre os dez melhores na classificação geral.
“O fim de semana com a Fórmula 1 será especial, diferente, tanto por ser com a categoria máxima do automobilismo mundial, mas por ser numa pista de tanta importância como Hockenheim. Estamos buscando recuperar uma sequência forte de resultados como na Itália. O formato do fim de semana será um pouco diferente, em vez de dois treinos livres e três corridas, vamos ter um treino livre e duas corridas, por causa da programação da F1. De qualquer forma, a pista também deverá ficar diferente por causa da aderência dos pneus da F1, o que deve deixar a pista mais rápida. Teremos uma grande visibilidade correndo no mesmo fim de semana de F1, com a pista bem cheia e todo o show nos bastidores, no paddock, mas o importante é focar no trabalho dentro da pista, o que importa”, disse Petecof.
Programação* (horários de Brasília):
Sexta-feira, 20 de julho
4h45 – Primeiro treino livre
Sábado, 21 de julho
4h50 – Primeira classificação
5h10 – Segunda classificação
12h – Primeira corrida
Domingo, 22 de julho
5h10 – Segunda corrida
*sujeita a alterações