Álvaro Cho vive um final de semana diferente no Velocitta, onde é realizado neste final de semana a etapa de abertura da F4 Brasil. O piloto, integrante da Associação de Pilotos Brasileiros de Fórmula, foi o quinto mais rápido da quinta-feira (12) de treinos no circuito localizado em Mogi Guaçu (SP), mas por força do regulamento da FIA, não poderá tomar parte das corridas da rodada tripla.
A explicação está na idade mínima para se correr com estes carros. De acordo com a entidade máxima do esporte a motor mundial, é necessário que o piloto tenha 15 anos completos, e Cho completará esta idade apenas no final do mês. Desta forma, é permitido que o piloto participe dos treinos, mas não das corridas do final de semana.
“Nossa quinta foi um dia ótimo, já que viemos melhorando e cheguei a liderar meu grupo, e terminei em segundo. Eu sou o piloto mais novo do grid e é uma pena que não vou poder correr, mas estive bem rápido. Foi um teste positivo e vou ficar babando de vontade no final de semana. Mas me sinto preparado para a estreia, na segunda etapa” disse Cho.
O piloto, que é descendente de sul-coreanos, faz nesta temporada a sua transição do kart para os carros. Apesar disso, e de ter apenas 14 anos, Cho disputou alguns dos mais importantes campeonatos do kartismo mundial, como o WSK Open Cup, onde defendia a tradicional equipe Kart Republic.
Sem participar da primeira etapa, a expectativa do piloto se concentra na segunda rodada tripla do campeonato. Com o adiamento da passagem da F4 Brasil por Brasília, o próximo encontro da categoria está marcado para o dia 31 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).