Gabriel Fonseca encara etapa da Virgínia da F4 US em busca do primeiro pódio na temporada

Neste fim de semana Gabriel Fonseca disputa a quinta etapa da Fórmula 4 US, no Virginia International Raceway, em busca do primeiro pódio na temporada. O piloto brasileiro que compete pela Crosslink Kiwi Motorsport ocupa o nono lugar na classificação do campeonato e tem nas três provas desta etapa a chance de ganhar posições.

Será a segunda vez que Fonseca compete em Virgínia, em 2021 o piloto do bólido #76 terminou duas das três corridas no top10. Em boa fase na competição, Gabriel busca seu primeiro pódio do ano.

Na etapa de Mid-Ohio o brasileiro fez uma excelente prova e ficou muito próximo de terminar no grupo dos três melhores. Fonseca fez boas ultrapassagens nos concorrentes, ocupava o quarto lugar e se aproximava dos líderes quando uma batida provou a entrada do safety car e a corrida acabou em bandeira amarela.

Na última etapa, em New Jersey, o brasileiro chegou a disputar o terceiro lugar quando foi abalroado por um concorrente.

Foram quase 40 dias sem corridas, por isso brasileiro intensificou seu treino com sessões de bicicleta, academia, simulador, treinos psicofísicos e dois dias de testes na pista de Cresson. Tudo para chegar em Virgínia ainda mais forte.

A quinta etapa da Fórmula 4 US prevê testes na quinta-feira, treino livre e classificação na sexta-feira. No sábado serão disputadas duas provas e domingo a terceira e última corrida da programação.

As provas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube SpeedTour TV.

 

O que ele disse:

“Estou confiante para a etapa na Virgínia, uma pista que já pilotei e que eu gosto bastante. Viemos de bons resultados e estamos cada vez mais próximos dos primeiros colocados, em Mid-Ohio faltou sorte e em Jersey fui jogado para fora por um companheiro de equipe, então agora é a chance de conquistar o melhor resultado do ano e subir na classificação.”

Gabriel Fonseca

 

Programação:

 

Sábado, 08 de outubro

09h50 – Corrida 1

14h50 – Corrida 2

 

Domingo, 09 de outubro

10h30 – Corrida 3