Brasileiro da Academia Shell Racing termina primeira prova em quinto e, com sexto lugar na segunda corrida, larga na segunda fila no domingo
O brasileiro Gianluca Petecof conquistou neste sábado seu melhor resultado até agora na temporada de estreia no Campeonato Alemão de Fórmula 4 ao terminar em quinto lugar na primeira corrida do dia em Nürburgring.
Na segunda prova, Gianluca voltou a andar entre os cinco primeiros e acabou na sexta colocação. Com a regra do grid invertido entre os oito primeiros da corrida 2, o piloto da Academia Shell Racing larga em terceiro na prova deste domingo.
Partindo em sexto na prova inicial do fim de semana, o brasileiro do Prema Powerteam ganhou dois postos na largada, passou em quinto no fim da primeira volta e manteve a posição até a bandeirada final, conseguindo seu primeiro top5 na temporada 2018. GIanluca chegou em segundo entre os estreantes, a um segundo de David Schumacher.
Já na segunda corrida, Petecof escalou posições partindo da nona posição e conseguiu novamente ao quinto lugar, próximo de Schumacher na briga pela vitória entre os rookies. No finalzinho, o brasileiro acabou caindo para sexto no geral, mantendo a segunda posição nos estreantes.
Neste domingo, a partir das 4h20, será disputada a terceira corrida da penúltima rodada tripla da temporada.
O que disse Gianluca Petecof:
“Foram ótimas corridas, tanto a primeira como a segunda. Conseguimos recuperar posições nas duas provas. Na corrida 1, fiz uma boa largada, indo de sexto para quarto, daí perdi uma posição e fiquei até o fim. Tive uma pressão de um competidor e precisei defender, mas consegui abrir uma diferença e chegar bem perto do quarto, mas perdi um pouco de downforce e não consegui passar. De qualquer forma, foi muito bom. Na corrida 2, a largada foi mais movimentada, mas consegui recuperar bem. Fiquei boa parte da corrida em quinto, mas perdi um pouco de ritmo no fim e caí para sexto, mas, largando de terceiro, estamos numa boa posição para ir ao pódio amanhã”