Em Ímola, piloto da Academia Shell Racing tenta se aproximar da liderança entre os pilotos estreantes e do top 5 na classificação geral
Depois de pontuar nas duas corridas do Alemão de Fórmula 4, Gianluca Petecof já mudou o foco e está pronto para a disputa de mais uma rodada tripla do Campeonato Italiano, no circuito de Ímola. Será a antepenúltima de oito rodadas da temporada 2018.
Mesmo tendo perdido uma rodada tripla por dores nas costas, o piloto da Academia Shell Racing é o vice-líder entre os 18 estreantes na categoria, a apenas 15 pontos do primeiro rookie. No geral, Petecof é o oitavo colocado, a nove pontos de entrar no top 5.
Neste fim de semana, o brasileiro da Prema Powerteam encara um dos circuitos mais tradicionais do automobilismo italiano: Ímola recebeu a Fórmula 1 em 27 ocasiões e tem um traçado bastante seletivo, de 4.909 metros e 18 curvas, com mudanças significativas de relevo.
A programação do fim de semana prevê dois treinos livres na sexta-feira, com as classificações sendo realizadas no sábado. O grid da corrida 1 é determinado pela primeira classificação. O melhor tempo do Q2 determina o grid da segunda corrida e o segundo melhor tempo, da terceira.
O site oficial da categoria (http://www.f4championship.
“Segunda semana da nossa jornada de três consecutivas, na primeira em Hockenheim tivemos uma grande evolução em relação à nossa corrida anterior lá, agora é Ímola. Nosso teste lá foi muito bom, a pista tem bastante história. É uma das pistas mais desafiadoras do campeonato, bem técnica, bem old school, com subidas e descidas, sem tantas áreas de escape, é mais grama e brita mesmo. São vários tipos de curvas, lentas, lentas, chicanes. É uma pista que junta todos os tipos de desafios e gostei muito. O piloto pode fazer a diferença e vamos focar para tentar voltar fortes ao Italiano, estamos sempre disputando nas primeiras posições. Mesmo tendo perdido muitos pontos na etapa de Monza, está tudo em aberto. Vamos tentar buscar mais pódios, o que seria uma grande conquista”, disse Gianluca Petecof.
Programação* (horários de Brasília)
Sexta-feira, 27 de julho
8h15 – Primeiro treino livre
12h50 – Segundo treino livre
Sábado, 28 de julho
4h35 – Classificação corrida 1
5h – Classificações corridas 2 e 3
10h – Corrida 1
Domingo, 29 de julho
4h50 – Corrida 2
10h10 – Corrida 3
*sujeita a alterações