O paulista Giuliano Raucci, da Diegi Motorsport, subiu no pódio neste sábado em Mugello com um terceiro lugar na F-4 Italiana, tendo a companhia de um rival com quem já teve acirradas disputas no Mundial de Kart, o alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de F-1, que terminou em segundo.
Raucci largou da quinta posição, completou a primeira volta em sexto e durante a corrida ultrapassou três pilotos de nacionalidades diferentes: um mexicano, um argentino – líder da competição – e um brasileiro. No pódio, novamente a diversidade de Países na F-4 se mostrou presente: Estados Unidos (do vencedor Juan Manuel Correa), Alemanha e Brasil.
“Há muitas corridas este pódio batia na trave e ele veio com uma corrida muito boa aqui em Mugello. A corrida começou difícil após ter perdido uma posição, mas consegui fazer boas ultrapassagem, inclusive sobre o líder do campeonato. Agora vamos largar em terceiro na corrida 2 aqui em Mugello e espero novamente brigar pelas primeiras colocações”, diz Raucci, que corre com patrocínio de Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Bell Helmets e Canil Romão D’Italia e Scudo Automotive.
Giuliano Raucci e Mick Schumacher já tinham sido rivais no Mundial de Kart em 2013. Na oportunidade, o piloto brasileiro levou a melhor na classificação final, conquistando o sexto lugar. “É claro que a presença do Mick (Schumacher) traz muita visibilidade para a F-4, assim como já era na época do kart. Ele tem feito um ótimo campeonato e espero que aqui mesmo em Mugello a gente consiga novamente outras disputas e quem sabe dividir mais pódio”, diz Raucci, que subiu no pódio com a bandeira do Brasil – o piloto também divulga as campanhas do Instituto Ayrton Senna.
“Mugello é um dos circuitos em que mais testei na F-4, por isso tenho uma boa experiência com o traçado. Ano passado eu havia conseguido um quarto lugar em minha estreia aqui e desta vez veio o nosso primeiro pódio. Estou muito feliz, mas agora é continuar concentrado no nosso final de semana”, diz Raucci.
A rodada tripla será completada em Mugello neste domingo com uma corrida às 4h da manhã, onde Giuliano larga na quarta posição, e a última prova acontece às 12h20 (horários de Brasília).
F4 Italiana – Corrida 1 – Mugello (top-5):
1- Juan Manuel Correa – 30min47s647
2- Mick Schumacher, +1s733
3- Giuliano Raucci, +12s786
4- Raul Guzman Marchina, +14s974
5- João Vieira, +16s421
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.