Os holofotes da corrida 1 da Super Final da Fórmula 4 Brasil em Interlagos estavam sobre Matheus Comparatto na tarde de sexta-feira. Credenciado para garantir o título antecipado de campeão da temporada de 2024, o piloto do carro #118 da Oakberry Bassani F4 terminou na segunda posição e se aproximou ainda mais do título.
Porém, quem roubou a cena nos 4.309m da capital paulista foi o argentino Gino Trappa.
Após ter o #48 remontado entre o último treino livre e a corrida 1, recordista da categoria no principal palco do automobilismo brasileiro escalou nada menos do que 10 posições após largar de último.
Alexander Jacoby, estreando no certame brasileiro foi o terceiro melhor carro da equipe sediada em Itu com o 13º lugar em Interlagos. Cecília foi a 15ª e Murilo Rocha o 16º.
A diferença de Comparatto para Alvaro Cho é de 29 pontos após a corrida 1. Para se sagrar campeão na segunda prova, o #118 precisa receber a bandeirada com vantagem superior a 27 pontos, garantindo assim o título de 2024.
“Hoje foi o melhor dia da nossa equipe. Trabalhamos até as 2h da madrugada, voltamos para a pista e, em cinco horas, a equipe se superou montando do zero o carro do Gino, que foi o carro mais rápido da pista. A equipe está de parabéns pela superação. Quanto ao Matheus Comparatto, fez o que tinha que fazer para ser campeão. Foi quase impecável, salvo por destracionar um pouco na largada. Mas daí para frente foi cerebral pensando no título, que tem tudo para chegar amanhã”, comentou Eduardo Bassani, chefe de equipe da Oakberry Bassani.
As corridas 2 e 3 da Fórmula 4 Brasil terão transmissão do Bandsports e das mídias sociais da categoria.
Confira o cronograma da etapa final da Fórmula 4 Brasil
08h45 – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)
14h10 – Corrida 3 (30 minutos + 1 volta)