Miguel Costa briga pela vitória em sua segunda etapa de F4 em Portimão

Em seus primeiros passos na carreira nos monopostos, Miguel Costa disputou nesse final de semana a segunda etapa do Winter Series da F4 Espanhola, realizada em Portimão, em Portugal. O piloto da Campos Racing enfrentou uma etapa desafiadora, e teve bons momentos, especialmente na segunda corrida no seletivo traçado português.

O piloto mostrou bom potencial ao longo de todo o final de semana, inclusive brigando pela vitória até as voltas finais da etapa 2.

Miguel também foi destaque na classificação, quando esteve próximo de largar entre os cinco melhores. Nas corridas, alguns incidentes impediram Miguel de conquistar resultados positivos. Ainda assim, o brasileiro da equipe Campos Racing mostrou boa velocidade nas três disputas do final de semana em Portimão.

“Foi um final de semana em que começamos com um bom potencial. A classificação foi com pista úmida e tínhamos condições de terminar entre os cinco melhores. Fui o sétimo entre os rookies na primeira corrida na pista, mas sofri uma punição por limites de pista. Na segunda prova, larguei da pole position e liderei a maior pare da disputa, mas após uma relargada, sofri um toque”, disse Miguel Costa.

“Na última corrida do final de semana, larguei da 11ª posição e tive uma boa largada, mas um toque danificou a asa dianteira do meu carro. Segui na disputa, mas sofri um outro acidente que limitou qualquer chance de bom resultado. Mas encaro como parte do aprendizado. Foram apenas duas etapas no ano e vamos seguir trabalhando”, completou Miguel.

A última etapa da Winter Series da F4 Espanhola será disputada entre os dias 7 e 9 de março, no circuito de Navarra, na Espanha.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.