F4
|
11 de dezembro de 2024 11:46

Oakberry Bassani briga por título inédito na Fórmula 4 Brasil em Interlagos

Uma etapa separa a Oakberry Bassani de ter o campeão do campeonato de pilotos da Fórmula 4 Brasil. A equipe chefiada por Eduardo Bassani chega à decisão da terceira temporada da categoria em território nacional, em Interlagos, na liderança da tabela de pontos com Matheus Comparatto e precisa “fazer a lição de casa” para conquistar o título inédito nos monopostos.

Com 266 pontos conquistados, o piloto paulista de 17 anos entra na etapa decisiva da temporada com 10 pontos de vantagem para seu principal concorrente. O último encontro do ano distribuirá 86 pontos ao todo e ao final da bateria de reposição da corrida 2 do evento preliminar da Fórmula 1, os pilotos irão descartar os dois piores resultados obtidos até o momento.

“Vamos para a última etapa confiante com nossas performances recentes, o Matheus tem uma pequena vantagem na classificação, mas a disputa pelo título está aberta. Na última vez que corremos aqui, na preliminar da F1, vencemos com o Matheus e conseguimos mais dois pódios, então temos um bom setup para Interlagos. Agora é ter calma para somar o máximo de pontos para tentar vencer o campeonato”, comentou Eduardo Bassani, chefe da Oakberry Bassani.

O argentino Gino Trappa e a mineira Cecília Rabelo chegam na Super Final com objetivos distintos. O atual recordista da categoria nos 4.309m do Autódromo de Interlagos ainda sonha com o top3 do campeonato. 59 pontos separam o piloto do carro #48 do terceiro lugar.

Já Cecília, briga para subir ao pódio pela primeira vez no ano, e de quebra, encerrar a temporada no top10 do campeonato.

Outra novidade da equipe chefiada por Eduardo Bassani para a etapa é a chegada dos pilotos Murilo Rocha e Alexander Jacoby. Murilo Rocha tem apenas 15 anos e traz no currículo o vice-campeonato brasileiro de Rotax além dos títulos na Copa KGV e kart Rotax.

Alexander Jacoby traz na bagagem a experiência de algumas provas na Fórmula 4 Espanhola e busca seguir a transição do kart para os monopostos. O norte americano de apenas 15 anos tem cidadania brasileira e correrá com a bandeira do Brasil em Interlagos.

A decisão da temporada de 2024 prevê um formato diferente do já tradicional na F4 Brasil. Com treinos extras na quarta-feira. Na quinta, nova ronda de treinos e a reposição da corrida 2 da preliminar da F1. Já na sexta-feira, mais dois treinos, a classificação e a corrida 1 da última etapa. A temporada se encerra no sábado com as corridas 2 e 3. A F4 Brasil tem transmissão do Bandsports e das mídias sociais próprias.

Confira o cronograma da Fórmula 4 Brasil

Quinta-feira, 12 de dezembro:
08h00 – Treino Extra Oficial
10h15 – Treino Extra Oficial
16h00 – Corrida 2 (etapa 6), 20 minutos + 1 volta

Sexta-feira, 13 de dezembro:
07h55 – Treino Livre 1
10h00 – Treino Livre 2
13h15 – Classificação
17h15 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

Sábado, 14 de dezembro:
08h45 – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)
14h10 – Corrida 3 (30 minutos + 1 volta)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.