A primeira etapa internacional da história da Fórmula 4 Brasil teve seu início no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, maior palco do automobilismo da Argentina.
E a equipe OAKBERRY Bassani F4 começou bem, com seus três pilotos entre os dez primeiros colocados no acumulado dos treinos desta quinta-feira, visando as três corridas da quarta etapa.
“Hoje foi um dia bastante produtivo, com quilometragem bem acumulada. Conseguimos avançar nos ajustes de todos os carros e estamos bem preparados para a jornada de amanhã, com dois treinos, o quali e a corrida. Acredito que temos os ingredientes para ampliar nossa vantagem na liderança do campeonato”, comentou Eduardo Bassani.
Líder do campeonato, Matheus Comparatto foi o melhor dos pilotos da equipe, com a terceira colocação no acumulado do dia. O piloto tem 7 pódios conquistados em 2024, e soma 175 pontos, 30 a mais que o segundo colocado no campeonato. Será uma etapa importante na briga pelo título.
Correndo em casa, o argentino Gino Trappa terminou o dia na oitava posição. Segundo colocado entre os estreantes, o piloto do carro #48 precisa de bons resultados em Buenos Aires para diminuir a desvantagem de 42 pontos para o líder dos novatos.
Cecília Rabelo fechou a quinta-feira na décima posição. A competidores chega a Buenos Aires em busca de seu melhor resultado na categoria. Ela chegou em quarto na primeira etapa e, após bom desempenho nos testes extras, chega embalada em busca de seu primeiro pódio na categoria.
A programação da etapa prevê dois treinos livres na sexta-feira, a classificação e a primeira prova. No sábado, será realizada a segunda prova e, no domingo, a corrida que encerra a etapa. A Fórmula 4 Brasil tem transmissão ao vivo pelas mídias sociais da categoria e do Bandsports.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.