Matheus Comparatto é o campeão da F4 Brasil em 2024. O piloto da Oakberry Bassani F4, vice em seu ano de estreia na temporada passada, assegurou o título neste sábado com uma corrida de antecipação, ao terminar a prova 2 da última etapa do ano em quarto lugar.
A corrida do título foi cerebral, como as duas realizadas nos últimos dias. Comparatto controlou o concorrente mais próximo desde o início. Largou em sétimo e, com ultrapassagens precisas, avançou até quarto. Era o que bastava para o título e o competidor recebeu a bandeirada atrás de seu companheiro, o argentino Gino Trappa.
“A gente não dependia só de ficar na frente dele, poderíamos ficar uma posição atrás sem ele fazer a volta mais rápida. Mas, quando fecha a viseira a gente fica agressivo. Fui para cima e passei dele. Ainda não caiu a ficha, só vai cair amanhã que eu fui campeão. Queria parabenizar a todos que competiram, só nós sabemos o esforço de chegar disputando o título no final do ano. Agradeço à equipe e a todos que torceram por mim ao longo do ano”, comentou Comparatto.
Trappa largou em terceiro após uma formidável escalada do fundo do grid para sexto na corrida 1 realizada na véspera. Ele sustentou durante boa parte da prova e, a cinco minutos da abertura da volta final, ultrapassou Rafaela Ferreira na freada do Lago, depois de ler bem a linha da concorrente na tomada do S do Senna e na reta Oposta.
Na volta seguinte, foi acionada a bandeira vermelha e o carro de segurança entrou na pista.
A seguir, a direção de prova anunciou o fim da corrida, sacramentando o título de Comparatto. Com o encerramento de prova pela bandeira vermelha, as posições da volta anterior foram restabelecidas e Gino Trappa voltou ao terceiro lugar.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.